2º Torneio Araguaia Open de Vôlei de Areia e Futevôlei abre inscrições nesta segunda-feira

Por Thays Aguiar (Estagiária) | Assecom/AIA

As festividades dos 80 anos do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) serão marcadas com várias atividades culturais e esportivas. Entre as competições previstas, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEMEL), abre, na segunda-feira (1) as inscrições para o 2º Torneio Araguaia Open de Vôlei de Areia masculino e feminino e Futevôlei masculino. A competição será realizada dias 20 e 21.

Os jogos serão disputados nas quadras de areia na Praça Tiradentes, no Bairro Boiadeiro, e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no Bairro Alvorada, enquanto que as finais acontecerão na Praça Tiradentes.

As inscrições poderão ser efetuadas até dia 19, às 18h (Horário de Brasília) no Departamento de Esportes no prédio da prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, no Centro de Alto Araguaia. O valor da inscrição é R$ 50,00 para atletas de outras localidades. Duplas locais são isentas da taxa.

Tanto para o vôlei masculino e feminino livre quanto o Futevôlei os campeões faturam como premiação R$ 500,00. O vice-campeão R$ 400 e a dupla terceira colocada R$ 200,00. Também serão premiadas as três duplas locais destaque do torneio. A melhor dupla fatura R$ 300,00, a segunda R$ 200,00 e a terceira R$ 100,00, totalizando uma premiação geral de R$ 5,1 mil para o 2º Torneio Araguaia Open de Vôlei de Areia Masculino e Feminino e Futevôlei.

O Congresso Técnico será realizado no dia 20 (vôlei) e 21 (futvôlei) às 08h (horário de Brasília) na Quadra Antônio Farias da Costa, na Praça Tiradentes.  Mais informações podem ser obtidas com o professor Herasmo Borges, coordenador de esportes através do telefone (66) 99679-3943 ou no Departamento de Esportes anexo a prefeitura.